Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Como contei no post anterior a minha cara estava uma lástima, mas se tinha esperança da coisa melhorar, rapidamente e graças a mim deixei de ter.

Há uns tempos a minha filha, que também tem a pele muito sensível teve um problema de pele e na farmácia indicaram-lhe um creme da la Roche-Posay para colocar e juntamente ofereceram uma amostra. Lembrava-me desta situação e fui à procura do tal creme. Não o encontrei, mas encontrei a amostra Queria tanto sentir algum alivio na cara que apenas vi aquilo escrito em francês. Uma língua que não domino, mas consegui perceber que era para peles sensíveis. Porreiro, pensei eu. Se veio da farmácia e era para peles sensíveis certamente era o que eu precisava. Vai dai coloco um pouco na cara e a frescura deu-me logo um alivio enorme, pois a minha pele parecia querer pegar fogo. Esfrego ligeiramente e aquilo passou de um gel a uma aparência de creme. Depois de tudo espalhadinho e com a sensação de pele macia e fresca achei que tinha encontrado a solução para a alergia e que rapidamente o meu aspecto melhoraria.

Umas horas depois fui trabalhar e quando cheguei a sensação da minha pele já não era a mesma. O ardor , a comichão e o calor tinham voltado. Tenho uma colega de trabalho que sabe falar e ler francês e lembrei-me de lhe mostrar o tal "creme milagroso". Diz-me "isto é um gel para limpar a pele. Colocas na cara, faz uma espuma e passas por agua".

- Passar por agua? Ai c´um caraças que eu achei que era um creme e não o retirei.

Ora aquela coisa que parecia que se estava a transformar num creme era afinal espuma. Para me sentir menos burra digo para mim mesma "uma espuma ligeira com aparência de creme".

Lá fui eu a correr lavar a cara e se a coisa tinha estado com mau aspecto, agora estava muito pior. O ardor e o repuxar da pele não deixavam margem para duvidas, não me salvava um ida ao medico.

Valeu-me a enfermeira da instituição que me recomendou fazer uma mistura de Biafine e Dexaval. Hoje acordei quase bela e com poucos vestígios da minha burrice.

Nota: Só hoje é que vi que afinal a caixa tinha tradução.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marrocoseodestino 26.01.2016 11:46

    Já passou, felizmente.
    Sim, para a próxima tenho de ler tudo como deve de ser.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.