Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Acordei com a ideia de ir organizar a papelada, ou seja colocar nas respectivas pastas as facturas da agua, luz e afins que já estavam pagas. Por norma não o faço todos os meses e como o tinha feito o mês passado nem sei porque me apeteceu faze-lo hoje. Pois, ainda bem que tivesse essa brilhante ideia.

Estava a mexer nas pastas quando vejo uma com os talões das scuts. O coração disparou feito louco e pensei "já me lixei". O Miguel tinha ido embora há mais de 5 dias úteis, ora já tinha terminado o prazo do pagamento o que me levou a pensar que vinha ai uma multa e uma carga de trabalhos.

Lá fui eu à papelaria aqui perto e quando disse à moça que já tinham passado 3 dias do prazo legal diz-me que já não daria para pagar e que teria de esperar a carta deles com a multa. Não sabia se as regras tinam mudado, mas recordava-me que quando as scuts apareceram se falou que as multas eram enormes e recordo-me de ver noticias com pessoas com bens penhorados. Ora sendo eu uma pessimista já imaginava o pior cenário. Pedi-lhe para verificar se ainda estava a pagamento e felizmente estava. Apesar de ter pago ainda achei que era melhor telefonar para a linha deles e confirmar. Assim fiz. A funcionaria que me atendeu explicou-me que efectivamente quando passam os 5 dias úteis deixa de ser possível pagar e que recebemos uma carta em casa com o valor da passagem acrescido do valor de cerca de 2 euros (menos do que eu imaginava) e que só ia para tribunal depois dessa carta recebida e a divida não ser liquidada. Achei estranho então ter conseguido pagar, uma vez que o prazo já tinha passado. Foi-me dito que provavelmente a concessionaria se atrasou a colocar a pagamento e por esse motivo a consegui pagar.

Há dias de sorte e hoje tive-o. 

 

 

 

6 comentários

Comentar post