Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Embora saiba como é natural e inevitável o envelhecimento custa-me ver as mudanças nos meus pais. Até à pouco tempo dizia que eles não eram iguais aos velhotes que cuido e alguns bem mais novos que os meus. Neste momento ainda fazem tudo sozinhos, mas ver cada vez mais a dificuldade de locomoção, a dificuldade de se levantarem e principalmente ver a que o cérebro está em declínio custa-me muito.

A minha mãe sempre foi uma pessoa com uma memoria extraordinária. Contas e datas era com ela. Esta semana telefona-me para a ajudar. Tinha ido ao medico e tinha-lhe recitado um medicamento novo que era para tomar de 12 em horas, tinha-o tomado às 19 horas e não conseguia fazer as contas para saber a que horas tomar o próximo.

Fiquei em choque e a pensar que aquela não era a minha mãe.

Todos os dias lido com velhotes. Todos os dias tiro fraldas, ponho fraldas, dou comida à boca e faço higienes. Todos os dias lido com as confusões e esquecimentos deles.  Nada disto me faz confusão, mas imaginar os meus pais nestas condições não consigo.

Na minha cabeça os meus não são iguais aos outros.

 

48 comentários

Comentar post

Pág. 1/3