Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Depois da minha chegada a Tanger organizei mentalmente o que queria fazer durante a semana, já que o Miguel iria trabalhar. A casa estava arrumadinha, mas as mãozinhas de uma mulher ainda poderiam deixar as coisas mais organizadas. Escolhi a segunda feira para fazer a tal organização e fazer algumas compras.O Centro comercial fica a 5 minutos a pé e apesar de nunca ter saído sozinha, iria arriscar. Confesso que estava um pouquito ansiosa, não sabia se teria de falar alguma coisa ou se algum homem se iria meter comigo, apesar do Miguel me tranquilizar.

Entrei numa das lojas de bijuteria que já conhecia e comprei uns brincos para a filhota. Desenrrasquei-me com algumas palavras em francês e a coisa correu bem. Na parte de alimentação foi engraçado, fiz o gesto ao peixeiro que queria 2 robalos e deu-se inicio à conversa numa mistura de francês, espanhol e português. Logo que soube que eu era portuguesa o tema futebol e Cristiano Ronaldo veio à baila. A coisa correu muito bem e sai de lá com todas as compras que queria.

Ir às compras nas grandes superfícies em Tanger ou em Portugal é muito semelhante, quando chega a hora de pagar. Tal como cá convém comprar marcas brancas para não se gastar muito. Ainda assim há alguns produtos de marca que conseguem ser mais baratos do que cá.  

Pergunto-me como conseguem a grande maioria dos marroquinos sobreviver com um ordenado de 250 € (ordenado mínimo)?

 Quanto à disposição dos produtos nas prateleiras, as únicas diferenças que notei foi na quantidade infindáveis de farinhas, nos bolos com aspecto (e sabor) delicioso e os montes de farinha, arroz e especiarias em avulso. As cores são lindas, mas os cheiros(bastante intenso) incomoda-me um bocado.

Desta minha saída trouxe estas fotos para recordação

 

20150314_105459.jpg

20150314_105654.jpg

20150314_105701.jpg

20150314_105737.jpg

20150314_105747.jpg