Se colocasse a pergunta "Qual o país mais fácil de cancelar um contrato, Marrocos ou Portugal?" Não tenho duvidas que a grande maioria diria ser Marrocos. Isto porque a grande maioria acha aquele é um país atrasado.
Pois infelizmente o Miguel teve mais dificuldade em anular o contrato que tinha com a NOS (tinha o serviço satélite para poder ver os canais portugueses) do que cancelar o contrato que tinha com uma operadora marroquina.
No dia em que veio embora bastou dirigir-se à loja e fazer uma simples carta a dizer que pretendia anular o serviço por ir embora do país, pagar esse mês e ficou resolvido.
Chegado aqui a Portugal dirigimos-nos à NOS e explicamos que pretendíamos anular o contrato uma vez que tinha regressado. A "menina" diz-nos que vai registar o pedido e que depois lhe irão ligar.
Pergunto-lhe "Então mas não basta entregar a BOX e preencher um documento a anular?"
-Não não, até porque não recebemos a BOX. Mais tarde irá passar a transportadora para levantar o equipamento.
Viemos embora com a caixa e a praguejar por não ficar tratado.
Passado poucos minutos (menos de 5) telefonam-nos da operadora a tentarem darem-nos a volta para continuamos com o serviço. Expliquei-lhe varias vezes o porquê até que lhe disse "pelo amor da Santa cancele lá isso que é só o que queremos". Informa-nos que deveremos voltar à loja para assinar o cancelamento do contrato. " Voltar à loja? Então mas ainda agora saimos não teria mais logica ter assinado nessa altuar?".
Segundo ele eram regras da empresa. Porra para as regras.
Em Marrocos foi preciso apenas uma ida à loja e em Portugal foram necessárias 2 idas, 1 telefonema e ainda aguardo que me venham buscar a BOX( coisa que ainda dá outra história).