Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Quem é "cliente" aqui do estaminé sabe da minha pancada com o cabelo. Mudo com frequência a cor e vou do 8 ao 80. Uns dias antes do Natal estava loura e resolvi pinta-lo de preto. Adorei, mas ainda não tinha passado 3 semanas já tinha uma raiz branca enorme. Depois de 2 idas à cabeleireira decidi que aquela cor não era viável. Não só pelo dinheiro que tinha de gastar, mas especialmente pela frequência que lá tinha de ir. E se há coisas que eu não tenho paciência é de estar sentada na cabeleireira.

Resolvi então fazer umas madeixas. Passei por lá e marquei para dai a uma semana. Era o dia que estava mais disponível apesar de ir fazer noite. Iria pela manhã e dormiria à tarde. Disse-me que devia demorar entre 2 a 3 horas. Muita hora para o meu gosto, mas era por uma boa causa.

No dia e à hora combinada lá estava eu. Fui munida de um livro para ajudar a passar o tempo. A escolha recaiu no livro "Em busca da felicidade", escrito pela Marta autora do blog marta-omeucanto. Espreitem aqui sobre o lançamento

Das varias maneiras de se fazer madeixas a cabeleireira optou por fazer com a touca já que eu queria muita quantidade.

Para quem não sabe é utilizado uma coisa destas e com uma agulha de crochet vão-se puxando cabelos atraves dos buracos da toca. Não é uma experiência maravilhosa já que por vezes chega a ser dolorosa.

madeixas na touca de silicone

Imagem daqui

Já com os cabelos fora da toca colocou-me o produto. E aqui diga-se novamente que também isto não é algo maravilhoso. Especialmente no inverno quando se sente o liquido frio na tola. Seguiu-se a cabeça embrulhada em prata, fazendo com que parecesse um extraterrestre. Depois disto já sabia que era esperar. Peguei no meu livro e fui lendo. Felizmente a historia fazia-me ficar agarrada e só "desligava" quando a cabeleireira vinha espreitar como estavam as ditas cujas. Ia-me dizendo "Estão a abrir", "Estão a ficar bonitas", Mais um bocado". Tinha entrado às 9 e eram 11 horas quando olhei para o relógio e pensei "Na pior das hipóteses daqui a uma horita estou livre disto". Daria tempo de ir com o meu pai ao medico mostrar uns exames. Não lhe tinha dito que iria, pois queria aparecer de surpresa e ouvir o que o medico lhe diria. Tinha metido na cabeça que andava com um problema gravíssimo na próstata e por mais que o tentasse tranquilizar não conseguia.

Tinham passado 3 horas quando ela veio espreitar o cabelo novamente e diz "Hum ainda vai demorar um bocado". Toca de colocar mais liquido e fazer mais uma massagem na tola. 

Do nada aparece-me um dor fortíssima no peito do lado direito. Quando tentava inspirar a dor intensificava-se. Não disse nada e fiquei quietinha à espera que passasse. A coisa piorava e eu pensava "Santíssimo sacramento será que me vai dar um treco e vou ter de ir para o hospital com isto na cabeça?". Ainda pensei em pedir para me lavarem a cabeça e chamarem a ambulância, mas desisti da ideia. Então eu com pancada com o cabelo ia assim daquela maneira? Moribunda, mas com bom aspecto!

Felizmente a coisa diminuiu de intensidade e pude continuar com a leitura.

4 Horas e meia após ter entrado e depois de me lavar a cabeça diz-me " houve um pequeno acidente". Naquela altura pensei que tinha ficado sem cabelo. Afinal o liquido tinha escorrido para baixo da touca e em vez de terem ficarem madeixas finas tinham ficado manchas. A alternativa era pintar esses sítios com preto. Mais 15 minutos com aquilo na cabeça, mais uma lavagem e ali estava eu com medo de abrir os olhos e ver o resultado.

5 horas depois de ter entrado no salão saio com zonas do cabelo parecidas com um gato tigrado (base preta, fios brancos e pequenas bolas amarelas).

Menos mal que adoro gatos.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.