Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Não leiam por duas razões, uma porque me corro o risco de me chamarem nomes e por outro correm o risco de fazerem bons not negócios tal como eu acabei de fazer.

Há uns tempos coloquei vários livros à venda uma vez que o espaço das estantes estavam a ficar reduzido e não paramos de comprar novos. Há dois dias atrás recebo um contacto de um interessado numa colecção de 30 livros que eu vendia a 2 euros cada e mais 4 livros a 4 euros cada. Como não conseguíamos fazer a entrega em mão combinamos que seria através dos CTT. Já tinha despachado alguns desta forma, mas como o peso era muito superior aos últimos que tinha enviado fui aos correios saber o preço dos portes. Fui informada que ficariam cerca de 11 euros. Contactei o interessado que me pediu para lhe fazer uma nova proposta para então decidir se queria ou não os livros. Resolvi pagar eu os portes, afinal eu estava a ganhar dinheiro e conseguia arranjar espaço nas estantes. Seguiu-se uma contra proposta, eu enviava os livros à cobrança e ele pagaria 70 euros por tudo. Embora baixasse o valor que inicialmente tinha pensado fechei negócio (vejam a facilidade de me darem a volta).

Hoje chego aos CTT quase a morrer, tal era o peso da caixa. Quem me viu achou certamente que a caixa pesaria uma tonelada, tal era a minha cara de cansaço.

Digo à funcionária o que pretendia e diz-me são 17, 93 euros.

-17,93 euros? Ontem o seu colega informou-me que eram cerca de 11 euros e eu dei-lhe uma estimativa de 15 quilos e pesa apenas 13, como é que dá esse valor?

Depois da simpática senhora ver e rever o preçário chegou à conclusão que o colega não me fez as contas com o IVA à qual se juntou 2.50 euros por ser enviado à cobrança.

Tinha duas hipóteses, ou trazia a caixa para casa e contactava o comprador para lhe dizer que o preço não poderia ser aquele, ou então enviava mesmo sabendo que apenas venderia em media cada livro por 1,53 euros quando inicialmente tinha decidido vender cada um por 2.23 euros.

Mesmo sabendo que os leitores mais assíduos são bem obedientes e que provavelmente não vão ler este post, tal como pedi vou arriscar e perguntar " Qual das duas hipóteses  aqui a "Je" escolheu?"

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.