Em Agosto mudei de casa e apesar de gostar de estar dentro da lei acabei por andar a arrastar para alterar os documentos para a nova morada.
Pesou o facto de estar sozinha e ter bastantes coisas para tratar (agua, luz, TV, etc.), mas também pesou o facto de ter de desembolsar uma pequena "fortuna".
Segunda feira decidi que não passaria desta semana e quarta lá fui eu tratar do Documento Único Automóvel. Larguei 70 euros num instantinho. Certo que ninguém me manda ser "rica" e ter dois carros (1 da filhota). Saí de lá leve de duas formas, uma da carteira e outra porque agora estava como manda a lei.
Dois dias depois, sim porque quando é para desembolsar, uma pessoa tem de dar tempo para se preparar psicologicamente e ir logo no dia seguinte seria mais doloroso. Continuando, faltava tratar da mudança de residência da carta da filhota e da minha.
28 pessoas à minha frente e ter de largar mais 31 euros deixa qualquer um à beira de um ataque de nervos.
Confesso que ainda ponderei ir gastar esse dinheiritos nuns trapinhos. Sim, nada melhor para o astral elevar que umas compritas.
Aguentei firme e sai de lá tesa, mas legalizada!
Quando cheguei a casa vi que me tinham cobrado 50 cêntimos de cada fotocopia do cartão de cidadão. Felizmente foi a preto e branco, pois se fosse a cores deveriam cobrar alguns 5 euros.
Ora com 101 euros não compraria esta mala
Imagem retirada daqui http://www.purificaciongarcia.com/pt/bags.html
mas poderia comprar esta e já ficava satisfeita
Imagem retirada daqui http://www.purificaciongarcia.com/pt/bags.html