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Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Recebi uma mensagem da EDP no telemóvel a dizer que tinha havido um engano na minha factura e que iria ser enviada outra.

Achei estranho, pois já tinha sido descontada no banco e já tinha confirmado que a contagem estava correcta. Desde há muito que envio as leituras para evitar surpresas desagradáveis. Achei que aquela mensagem seria um engano e decidi que não iria telefonar.

No dia seguinte vou ao meu email e vejo uma nova factura e pensei "oh diabo isto é mau sinal". A primeira coisa que saltou à vista foi a quantia que tinha de pagar. Cerca de 10 euros. 

Verifiquei a factura, que felizmente não é difícil entender e reparei que me estavam a facturar energia estimada e num período de 3 dias. Tinha dado as leituras no dia 10 de Outubro e aquela facturação era do dia 11 ao dia 13. 

Liguei hoje já que ao fim de semana não era possível falar com alguém da facturação. Expliquei à moça o que se passava que atenciosamente me disse que ia tentar perceber o porquê daquela factura. Inicialmente achou que seria um acerto por eventualmente terem fechado a factura antes do período normal, mas rapidamente verificou que não era o caso. Acabou por verificar com as colegas da facturação e explicou-me que na anterior factura não tinha sido cobrada a taxa audiovisual e que ao emitirem a factura com a taxa acrescentaram gasto de energia em estimativa.

Fui aos arames, não com a moça (pedi-lhe desculpa), mas com a empresa. 

- Então enganaram-se em não me facturaram 2 euros e pouco e como castigo querem que eu pague mais de 10 euros?   

-Efectivamente, mas esse valor que foi facturado em estimativa vai ser descontado na próxima factura e de acordo com a leitura que deu.

- A EDP não sabe se eu tenho ou não esse valor para poder pagar. Imagine que todas as empresas com quem temos contrato se lembram de facturar valores superiores aos correctos? Não seria mais correcto enviarem uma factura apenas com a tal taxa em falta? Ou então facturarem esse valor na factura do próximo mês?

- Compreendo perfeitamente...

- Eu não vou pagar essa factura. 

-Quer então que eu bloqueie a factura e faça uma reclamação?

- Exactamente, mas espero que esse bloqueio não faça atrasar ou venha trazer-me alguma chatice com a factura do próximo mês.

O valor não é nenhuma fortuna, mas detesto que decidam que podem mexer no meu dinheiro.

Fico a aguardar chatices resposta da EDP.

 

 

2 comentários

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    marrocoseodestino 16.11.2016 14:42

    Espero que estejas errado, mas nada de admira. Vou aguardar
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