No inicio da semana a Net cá em casa começou a falhar. Ora demorava uma eternidade a abrir, ou por vezes nem abria.
Telefonámos varias vezes a dar conta do problema, fizemos as operações que nos pediram de ligar e desligar os cabos da box e do router e nada da coisa ser resolvida. Num dos meus últimos contactos pediram-me para ligar o cabo para verificar o sinal ou a velocidade. Olha pedirem-me uma coisa dessas! Logo a mim que não percebo nada disso, aliás nem acho que tenha a obrigação de perceber. Além de ficar aborrecida com o pedido ainda fiquei danada com o que a fulana me disse.
-Ontem já fiz tudo o que a sua colega me pediu. Tirei e coloquei os cabos e o problema continua. O sinal é fraco e a grande maioria das vezes nem sinal tenho.
-Vai ter de ligar o cabo ao router para fazer o teste...
- Pelo amor da santa não me peça uma coisa dessas. Não sei de que cabo fala...
- É um que é deixado pelos técnicos quando fazem a instalação e que de um lado tem uma ficha para ligar o PC e outro uma ficha como se fosse um fio de telefone.
Apesar de reclamar ainda fui à procura. Não encontrei e disse-lho.
-Não encontrou o que não quer dizer que o técnico não lho tenha deixado...
-Pois não posso jurar, mas quase. Seja como for não tenho o raio do fio.
Depois de um impasse diz-me para pedir emprestado a algum vizinho ou familiar.
-Pedir emprestado? Então agora vou vou chatear as pessoas para tentar resolver um problema que vocês têm de resolver?
- Então se não quer pedir emprestado vai a uma loja e compra um...
Ai c`um caraças que me deu vontade de a esganar.
-Pois não compro, nem vou pedir emprestado. Faça o favor de mandar um técnico que eu não tenha a obrigação de fazer o trabalho dele. Pago todos os meses para ter um serviço do qual não estou a conseguir usufruir. É que se não querem resolver o problema há sempre a possibilidade de mudar de operador. Aliás pelas suas respostas bem me parece que é isso que vai acontecer.
Depois de voltar a dizer que só podia mandar o técnico após o tal teste desliguei o telefone danada.
Muito pior fiquei depois do Miguel telefonar e marcarem a vinda do técnico sem mais blá blá.
Veio hoje e tal como suspeitávamos o router estava avariado.
3 dias sem Net...ninguém merece!