Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Apesar de já termos ido ao México optámos por este ano irmos para o mesmo destino que 2014.

Este ano não queríamos fazer grandes excursões, daquelas em que saímos bem cedo e que voltamos ao fim do dia quase mortos de cansaço. 

Quando escolhemos a mais alta pirâmide de Coba nunca pensamos que iria ser tão cansativa e dolorosa...mas tão magnifica.

O tempo de viagem foi relativamente curto, o preço estava dentro do orçamento, a temperatura não estava tão alta como nos dias anteriores e a expectativa era muita.

O nosso guia explicou-nos que ao longo do percurso nos ia mostrar outros pontos de interesse até chegar  à principal pirâmide de Coba e que podíamos optar por ir a pé ou de bicicleta.

Optámos por ir de bicicleta.

SAM_4874.JPG

 

DSCN1312.JPG

Ao longo do percurso fomos conhecendo um pouco da historia

DSCN1305.JPG

DSCN1307.JPG

DSCN1317.JPG

 

20170608_124100.jpg

Chegados ao ponto principal questionava-me se iria conseguir subir os 120 degraus. Olhar para ela deixava-me ansiosa e assustada.

Eu e o Miguel tínhamos combinado que não iríamos desistir  e que por mais difícil que fosse não iamos desperdiçar aquela oportunidade.

Ao longo da subida a temperatura que até ali era suportável parecia que tinha triplicado. Os degraus que sabíamos serem difíceis tornaram-se dolorosos. Ia subindo e pensando "não vais desistir, não vais desistir" e não desisti.

Já lá em cima os dois de mão dada olhávamos a vista magnifica. Mais um sonho nosso tinha sido concretizado.

DSCN1334.JPG

 

DSCN1335.JPG

 

20170608_130904.jpg

DSCN1338.JPG

Se subir tinha sido difícil descer foi ainda mais difícil. Felizmente havia a corda para ajudar, mas a irregularidade e o tamanho dos degraus não ajudava em nada. E olhar para o final? Terrivelmente assustador para quem não gosta de alturas.

Já no ultimo degrau senti a cabeça à roda. Pensei eu "caraças como vou eu conseguir fazer o percurso de bicicleta até ao autocarro?". 

O Miguel estava tão de rastos como eu e apoiávamos-nos um ao outro. Quando pegámos na bicicleta achámos que iria ser impossível, mas as brincadeiras ajudaram a chegar.

Apesar da minha cara de cansada, valeu a pena a experiência. 

20170608_133628.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.