Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Apesar do desanimo já estava a mentalizar-me que não teria alternativa de partir as casas de banho até encontrar o problema. O meu canalizador já tinha falado com o pedreiro quando alguém se lembrou que se poderia recomeçar a pesquisa num dos apartamentos que estava com obras na casa de banho. Afinal ela era uma das "vitimas" da fuga. 

Depois do buraco feito verificou-se que estava cheio de agua que aparentemente escorria da tubagem dos esgotos. Fizemos varias descargas das minhas 2 casas de banho e a agua aparecia no tal buraco.

 

Nos dias que se seguiram sempre que ia à casa de banho e utilizava agua ficava com a consciência pesada. Sabia que estava a aumentar o problema da vizinha.

Ainda assim não tínhamos a certeza se seria da minha tubagem ou da tubagem principal. Não tínhamos alternativa, o buraco na minha casa de banho tinha de ser feito.

Nada melhor para uma folga do que conviver com um martelo pneumático dentro de casa e com muito pó.

Quando vi o buraco senti vontade de chorar, mas por outro lado um alivio. Estava tudo seco, portanto não tínhamos culpa.

De qualquer forma tinham de descobrir o "culpado" para se resolver a situação e pagar as obras.

Depois de vario contactos conseguiu-se descobrir um familiar da dona do apartamento por baixo de mim. Não havia alternativa e teve de ser feito novo buraco. Tudo seco . 

Restava o 5º andar, o tal que todos diziam não ser o "culpado".  Era mesmo lá. 

Há cerca de 2 anos tinham feito obras e resolveram fazer a canalização exterior. Azar dos azares a pessoa que fez o trabalho furou a tubagem em 2 sítios. Durante todo esse tempo não houve vestígios de agua nos outros apartamentos porque não morava mais ninguém nos andares de cima.

Chegou aqui a "Je" e começaram os problemas.

2 Meses depois o problema foi resolvido, mas as obras ainda não foram feitas. Aguardo ainda a vinda do perito do seguro do tal canalizador que fez  a porcaria o trabalho mal feito. 

Rezo agora que aceite a culpa e dê ordem para as obras avançarem.

20171212_110829.jpg

20171213_080615.jpg

 

No outro dia dizia eu ao Miguel " Até podemos comprar uma mansão novinha em folha que as infiltrações e fugas de agua lá estarão". Esta saga faz parte da nossa vida

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.