Não sei se partilham a minha ideia, mas acho que nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de ser.
É verdade que muitas vezes quando acontecem situações que não estávamos à espera não conseguimos ver imediatamente o porquê e acabamos por ficar nervosos, ansiosos e com vontade de esganar alguém.
Estou nessa fase, mas com esperança de rapidamente descobrir que o universo não está contra mim e que só me está a ajudar.
Há 2 dias o carteiro trouxe-me um carta registada e na altura que a estava a assinar não fazia ideia de quem era nem do que se tratava. Abria-a, li-a e tornei a lê-la sem acreditar no que estava a ler.
O senhorio escrevia-me a informar que não pretendia renovar o contrato de arrendamento. Um balde de agua fria, confesso.
Telefonei-lhe para saber o porquê e para lhe dizer que tinha achado uma falta de respeito por ter enviado a carta sem um telefonema a avisar a sua intenção. Depois do seu pedido de desculpa e de me ter dado razão pergunta-me quando tinha disponibilidade para ir ao seu escritório para conversarmos. Perguntei-lhe se isso queria dizer que queria negociar o valor da renda. Respondeu-me afirmativamente e falou-me num aumento de 60 euros.
Tenho consciência que a casa vale esse valor, mas não deixa de ser um aumento tremendo.
Não estava nos nossos planos sairmos daqui nos próximos anos, mas a vida é uma estada com muitos desvios e aqui estamos nós a tentar encontrar o caminho.
Põe-se as questões:
- Aceitar o que o senhorio quer, não tendo assim despesas com empresa de mudanças e despesas com documentos de alteração de morada?
- Embarcar na aventura da procura, sabendo que não vamos encontrar nenhuma com estas dimensões e que provavelmente teremos de nos desfazer de várias peças de mobiliário?
-Comprar casa passando provavelmente a pagar menos todos os meses, mas ficando com os encargos do IMI, Seguros de vida, seguro multiriscos, Spred, condomínio e todas as despesas com obras que possam aparecer?
Então eu não merecia viver a vinda do Miguel com tranquilidade e romantismo?
Eu sei que sim e por isso é que eu digo se isto aconteceu agora é porque algo de bom está à nossa espera.