Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Sempre que se aproxima a data de fazer os exames específicos para ver se os nódulos da mama estão estáveis sofro sempre de ansiedade. Passaram 6 anos desde que apareceu o primeiro, na altura e apesar da medica que estava a fazer  a ecografia ter dito que aparentemente não era maligno chorei baba e ranho. Também não fiquei à espera que passassem 3 meses para voltar a repetir a eco e acabei por ir a um especialista. Felizmente o diagnostico dele foi igual ao da medica e 3 meses depois de o repetir estavam estáveis e pude respirar de alivio.

Ontem foi dia de fazer mais uma mamografia e ecografia mamária.

Estava deitada  e enquanto a medica passava o aparelho na mama e insistia especialmente na zona dos módulos, as lágrimas quiseram saltar.  E naqueles minutos que pareciam horas pensei na hipótese de ela me dizer que tinham evoluído para algo de grave. Se tal acontecesse estava ali sozinha e perante uma situação daquelas eu não sabia se iria conseguir voltar para casa a conduzir. Pensei em que telefonaria...os meus pai não o poderia fazer, pois ira ser demasiado duro para eles, ao Miguel também não, pois muitos quilómetros nos separam e só de imaginar a angustia com que ficaria dói. Nem tão pouco sabia se iria ter coragem para lhe contar. Pensei nos nossos sonhos, nos nossos planos e nas nossa viagens tão ansiadas.

E a minha filha? Como ia ela ficar?

Felizmente a medica confirmou que os nódulos não aumentaram de tamanho e apenas daqui a uma ano é que deveria voltar lá.

No caminho para casa acompanhava-me um grande sorriso, um coração descansado e as palavras do Miguel do dia anterior, quando falei que iria fazer os exames " Sem stress, vai tudo correr bem. Na nossa vida a sorte tem-nos acompanhado".

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.