Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Uma colega perguntou-me se eu tinha ouvido falar do caso da criança de 12 anos que ficou grávida do padrasto. Confirmei que tinha ouvido falar e que na minha opinião compreendia que ela ficasse traumatizada fazendo um aborto, mas que achava que o trauma de ter a criança fosse maior. O que me disse a seguir deixou-me sem saber o que dizer.

-A minha filha também foi mãe aos 12 anos e não ficou traumatizada.

-A serio? Foi mãe aos 12? Tu estás a falar a serio?

Confesso que fiquei em choque. -

-Estou a falar a serio e não ficou traumatizada...

-Mas foi violada?

-Não, mas o namorado tinha 23 anos.

O facto de ter 12 anos e ficar grávida já é assustador, mas sendo violada ainda torna a situação bem mais grave e traumatizante. Certo que o feto não tem culpa, mas a mãe também não.

O meu choque ia aumentando enquanto me contava a historia da filha e a forma natural como falava daquilo ainda me deixava mais em choque.

Para me deixar ainda mais "abananada" diz-me " e qualquer dia sou bisavó. Arregalei os olhos " bisavó? Mas o teu neto trabalha?"

A conversa que se seguiu deixou-me a pensar se sou eu que estou louca ou se será ela.

-Não, ainda estuda...

-Ainda estuda? E achas que devia de ser pai?

-Então já tem 17 anos.

-17 anos, sem trabalho, mas quem o ia sustentar?

-Então tudo se arranja...

-Tu não podes estar boa da cabeça. Tu ficavas feliz se o teu neto fosse pai agora?

-Era uma historia bonita...

Como é que uma pessoa que vive com o rendimento mínimo e que precisa de ir buscar comida à cantina social pode achar natural uma criança de 12 anos ser mãe e um jovem de 17 anos sem emprego ser pai?

Digam-me sou eu que estou errada ou esta minha colega enlouqueceu?

 

35 comentários

Comentar post

Pág. 1/2