Durante anos e anos quis engordar e não conseguia depois de chegar aos 40 anos engordei uns quilitos que me deixaram feliz. Mantive os 50 quilos durante 6 anos e pouco. Bem... pensando melhor já não estou tão certa disso.
Raramente me pesava, pois a roupa mantinha-se na mesma e olhando ao espelho não queria ver via gordurita a mais. Há uns meses pesei-me na minha velha balança e arregalei os olhos quando marcou perto dos 53. Não, não era possível 3 quilos a mais e eu não querer notar nada!
Fiquei com a certeza que a minha balança estava avariada quando fui ao planeamento familiar e a enfermeira me pesou. Marcava 50 quilitos certinhos. Quando a questionei se aquele peso estava correcto e contando-lhe a diferença da minha tranquilizou-me dizendo que desde 2011 que eu mantinha aquele peso. Tal como eu achava, ali estava a prova que a coisa que me pesava lá em casa devia de ir para o lixo.
Chego a casa do Miguel, ou melhor à nossa casa em Marrocos e vejo uma balança novinha e digital. Confiante que aquilo ia confirmar os meu 50 quilitos salto lá para cima. A primeira coisa que me veio à cabeça foi "Porra, a balança marroquina está doida" quando vi bem escarrapachado os 53,100kg.
Infelizmente cheguei à conclusão que afinal a balança do centro de saúde é que estava a precisar de reforma.
Reflectindo bem no caso, não sei como fiquei tão admirada quando passei a ter prazer em comer, passei a gostar de muitos alimentos que odiava, passei a ter alguns muitos dias que só penso em comida e passei a comer muito mais quantidade.
Se ainda me restasse alguma duvida sobre o aumento de peso bastava ver a grande maioria das minhas fotos.
Não ganhes juízo não!