Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Se há dias em que sou politicamente correcta e que não falo o que penso para não melindrar há outros em que não me consigo controlar e digo o que devo e não devo.

Pessoas que não têm objectivos de vida, pessoas que se acomodam e não lutam para ter uma vida melhor, pessoas que vivem à custa de subsídios e ajudas fazem-me ficar fora de mim. Não me refiro a caso de pessoas desmotivadas à custa de uma depressão ou daqueles em lutam para arranjar trabalho, mas aquelas em que que o seu lema é o "tanto faz como fez".

Uma colega diz-me:

- No inicio de Fevereiro acabo o contrato e não sei se fico ou não. Já fui falar com a directora e diz que a decisão não é dela.

- Penso que se não ficasses já terias recebido a carta, pois já falta menos de uma semana.

-O meu contrato é diferente. Estou como CEI porque estou a receber rendimento social de inserção.

Pergunto-lhe se no caso de não lhe fazerem novo contrato se ainda continua a receber do tal rendimento e diz-me que não. Que acaba tudo no inicio do mês.

-Mas tens procurado trabalho não tens?

- Não, pois não sei se me fazem um contacto pela casa.

-Não tens procurado?. Estás à espera de saberes se ficas ou não para começares à procura? E se não arranjas nada vives do quê?

-Ah, já estou habituada. Vou à segurança social falar com o Drª C...

Nem a deixei terminar a frase de tão indignada que estava. Então aquela parva tem uma vida de bosta e não faz nada para mudar?

-Já estás habituada a quê? A viver de subsídios? De ajudas? É assim que educas os teus filhos? A merda de vida que tens é a merda de vida que queres que os teus filhos tenham?

-Está difícil de arranjar trabalho...

-Sabes o que me irrita e me faz estar aqui com vontade de te dar uns tabefes nas fuças? É não ires à luta e esperares que te dêem dinheiro às mijinhas. Tu até podias não arranjar nada como as milhares de pessoas que procuram não conseguem, mas pelo menos tentavas.

Infelizmente não é caso único que conheço. E depois dizem "Ah, deves ser rica, pois vais de ferias todos os anos", "Ah, tens tanta roupa e calçado", "Ah, vais jantar fora tanta vez".

Ora fodasse vão à luta e deixem de querer viver apenas das ajudas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.