Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Há conversar que nos marcam, que nos fazem pensar na vida, naquilo que consideramos dificuldades, nas reclamações que fazemos do nosso dia a dia e na maneira como vemos os outros. Esta semana tive essa experiência.

Durante a hora de almoço, no emprego falava-se de comida e dos gostos de cada uma em relação a vários pratos. Umas diziam ser "boa boca" e outras que eram esquisitas. À baila veio a conversa sobre os utentes das cantina social, para quem não sabe trabalho numa Instituição para idosos e que apoiam os "desfavorecidos" servindo refeições com um valor muito baixo. Falava-se na "vergonha" que as pessoas deviam de sentir em ter de utilizarem este serviço. Dizia eu " Penso que para quem sempre foi pobre essa vergonha não será tão evidente, mas para quem nunca teve dificuldades e de repente se vê a ter de utilizar este meio, deve de ser muito difícil". Dei o exemplo das famílias que perderam os empregos, famílias essas que viviam desafogadamente, que cumpriam os seu compromissos e que ficaram sem meios para os honrar e sem meios de se alimentarem. Falou-se também daquelas pessoas que vivem à conta das ajudas, pessoas que por vezes não precisam, mas que as conseguem.

Uma das colegas falou do caso de uma pessoa que ia buscar comida a uma cantina social e que muitas das vezes deitava a comida fora, que enquanto tinha dinheiro comprava comida e outros bens que não eram de primeira necessidade, mas para não perder direito às tais refeições as ia buscar e que as deitava para o lixo.

Revolta, indignação foi o que senti. Quantas pessoas precisariam daquelas refeições e não tinham vaga?

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.