Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Pela segunda vez entro no clube da leitura criado aqui . Desta vez o livro escolhido foi "Chama-lhe amor" da Vera Lucia Silva.

Procurarei o livro em vários locais e não consegui (aqui a cidade é pequenita) ainda tentei mandar vir o livro pela Wook mas poderia levar até 10 dias. 10 Dias para chegar e mais uns para ler já o pessoal estaria a ler outro livro. A forma encontrada foi pedir à Vera Lúcia para mo enviar.

Assim foi e dois dias após cá estava ele, o livro e ao mesmo tempo chegou o meu Miguel. Na altura pensei "Ok não há hipótese de ler o livro antes do Miguel voltar para Marrocos...paciência".

Então não é o livro agarrou-me de tal maneira que todos os bocaditos em que ele dormia ou que estava a ocupado (não comigo) eu pegava nele e lia?

Perto do inicio algumas passagens faziam-me lembrar episodios da minha vida "...Não fales tão alto. Fica mal. Não rias assim. Pareces tolinha...Veste uma roupa bonita. Pareces parva com isso...". Até aqui achei que contaria episódios de violência domestica, depois fui ficando baralhada, confusa, mas com cada vez mais vontade de o ler.

Uma história que nos faz colocar no lugar da protagonista. No meu caso fez-me pensar em alguns utentes do Lar onde trabalho, doentes com bipolaridade e alzheimer e em como se sentiam quando se apercebiam que estavam a perder as capacidades e a angustia de quando souberam do diagnostico.

Um livro capaz de nos fazer acordar para uma realidade cada vez mais presente e assustadora.

Parabéns Vera https://www.facebook.com/chamalheamor por um livro apaixonante.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.