Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Hoje falo-vos do cancro, esta doença maldita que só o nome faz arrepiar. Felizmente não me refiro à minha família, ainda que não me deixe de preocupar e de me deixar triste, refiro-me ao meu meu gato Snoo.

Este felino

SAM_1672.JPG

SAM_1918.JPG

natal 008.JPG

magnifico está connosco há 11 anos e nesses 11 anos já sofreu bastante e já nos fez sofrer a nós. Há cerca de 7 anos apareceu-lhe uma pequena ferida numa das orelhas, na altura pensámos que se tinha metido em alguma briga, pois como vivíamos numa moradia o gato ia para onde queria e era frequente vir arranhado. A coisa foi piorando e acabámos por ir ao veterinário. Diagnostico: cancro de pele. Segundo ficamos a saber esta é uma doença muito comum nos gatos brancos. O pêlo claro não o protege do sol o faz aumentar as probabilidades de vir a ganhar esta doença.

A única solução foi a cirurgia para amputar a orelha. Apesar da veterinária aconselhar a amputação das duas não o fizemos, pois achávamos que ele iria sofrer muito. Hoje sei que erramos ao tomar essa decisão e não ter cortado o mal pela raiz. Sei que certamente o terá de voltar a fazer.

Provavelmente esta situação seria evitada se o tivesse protegido do sol, mas seria o meu gato um gato feliz?

Tenho 3 hipóteses e não sei o que decidir.

1- Mandar amputar a outra orelha e vê-lo passar novamente pelo doloroso processo da recuperação, além de o sujeitar a uma 4ª anestesia e todos os seus riscos?

2- Deixa-lo viver a vida feliz, incluindo deixa-lo passar tempo ao sol (não adianta colocar protector solar, pois retira-o com as patas)?

3- manter todas as janelas com as persianas fechadas para não entrar sol e passar todo o tempo a ouvi-lo miar para lhas abrir?

Embora esta seja um cirurgia cara ( da primeira orelha pagámos 150 euros e já lá vão vários anos), não é isso que está em causa, apenas queria tomar a melhor decisão para o meu gato.

Quem não gosta de animais não irá entender que eu não tenha dado 250 euros para me fazerem a endoscopia com anestesia (e que me custou horrores) e que agora não me custe desembolsar esse valor (provavelmente mais) para salvar o meu Snoo.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.