Ao descobrir este blog As Nossas Voltas, (atraves daqui http://asenhoradogatinho.blogs.sapo.pt ) revivi todo o rocesso que envolveu a ida do Miguel para Marrocos e a nossa separação.
Se por um lado me parece uma eternidade o tempo em que estamos separado, por outro parece impossível que já tenha passado um ano. Sim, 11 de Maio fez um ano que ele saiu de Portugal.
Durante este tempo, todos os nossos objectivos foram cumpridos, não houve arrependimentos, fizemos várias viagens para cada lado, mas o "raio" das saudades por vezes quase nos fazem sair do caminho que traçamos.
Por mais vontade que tenhamos em estarmos juntos por lá ainda não nos parece que chegou a hora. O ano que passou e apesar de ter corrido bem ainda não nos dá a certeza que deva largar o meu emprego e ir.
Não que ganhe muito, mas a minha ida e pensado que arranjaria trabalho podia contar com quase duas vezes menos do que ganho aqui.
Não sei se são as saudades, se é a minha insatisfação no trabalho ou se fui eu que mudei e me tornei mais fria, mas aquela paixão que sempre senti pela minha profissão está a ficar mais pequena e não me está a deixar ser feliz...
Talvez sejam as saudades que um dia destes me faça largar tudo, pegar nos gatos, apanhar um avião e deixar Portugal. Seria mais fácil se eu pudesse "pegar" na filha e leva-la, mas isso não está nos objectivos dela e não a posso obrigar.
A vida é feita de caminhos e escolhas e quase sempre haverá algo que temos de "perder"...