Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Passado umas semanas voltei ao serviço de Finanças para saber se afinal tinha isenção ou não do IMI.

Voltei a ser atendida pela primeira que me atendeu da primeira ida. Disse-me " Já foi concedida a isenção e fui eu que tratei disso".

Deu-me vontade de dar uns pulinhos de alegria. Sempre eram umas centenas de euros que poupava.

Agarro no documente que tinha para pagamento e pergunto-lhe se podia estar descansada ou se era necessário fazer mais alguma coisa para o anular.

Olha para ele e diz-me "mas tem aqui outro artigo"

-Sim é da garagem.

- Mas não me disse que tinha uma garagem(isto em tom um bocadinho acima do normal).

-Mas eu sei lá o que tem de saber...

- Devia-me ter dito.

-Desculpe, mas a senhora quando foi tratar de me conceder a isenção não teve de abrir a pagina onde refere o que tenho? Certamente que apareceu um artido com a garagem e um artico com o apartamento.

-Assim não sei se tem direito à isenção.

- Como assim? A senhora acabou de dizer que ma concedeu, a garagem faz parte do prédio e foi feita escritura ao mesmo tempo que a casa e agora diz-me que não sabe se tenho direito?( foi a minha vez de levantar a voz num volume acima do normal)

Disse-me que me ligava até ao fim da semana e ligou a dizer que mantinha a isenção da casa, mas que tinha de pagar o IMI referente à garagem.

Bem vistas as coisas posso dizer que tive sorte de a senhora inicialmente não ter visto apenas a garagem. É que dava-me a isenção sobre aquele artigo e obrigava-me a pagar o IMI da casa. Era apenas uma diferença de cerca de 200 euros.

 

10 comentários

Comentar post