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Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Há uns dias o Miguel pediu-me para contactar a empresa que contratámos para ter internet, televisão e telefone, no sentido de saber o que era necessário fazer para ele ter os canais portugueses em Marrocos. Dois dos colegas que lá estão à mais tempo têm e segundo dizem foi necessário pedir apenas a box e a antena parabólica.

No dia seguinte dirigi-me à loja, aqui da cidade onde me foi dito que não era possível uma vez que tinha o serviço por cabo e não por satélite. Quando comuniquei ao Miguel disse-me para voltar a insistir uma vez que um dos colegas tinha o mesmo serviço que nós em Portugal e que tinha conseguido facilmente. No dia seguinte volto à loja e comunico à funcionária a tal situação. Acabou por contactar, via telefone os serviços e foi-lhe dito que realmente era possível, apenas tinha de pagar cerca de 80 euros dos equipamentos. Referi que os colegas apenas tinham pago a mensalidade e nada mais. Ficaram em ligar novamente para os serviços. Como eu precisava de dormir, pois tinha acabado de fazer noite disse que ao fim do dia voltaria à loja para saber mais infirmações. Combinaram que elas me ligariam. Como não ligaram no dia seguinte fui até lá e ainda não tinham resposta pois não conseguiam falar para o departamento relacionado com esses assuntos. Mais uma vez ficaram em ligar. Não ligaram e eu resolvi aceder à página da empresa e escolhi a opção para serem eles a contactarem-me à hora que indiquei. Assim foi e a funcionaria que me ligou, depois de explicar o que eu pretendia disse-me que era possível. informou-me de quanto pagaria de mensalidade, que a primeira apenas pagava o aluguer da Box e que no 2º mês é que passaria a pagar a totalidade da mensalidade. Também me informou que em relação ao equipamento não pagaria nada e que o pedido de autorização poderia demorar uma semana e que após essa autorização viria um técnico levar o equipamento e explicar como funcionava e depois era só o maridão leva-lo e pedir alguém para o instalar em Marrocos. Ficou em ligar-me no dia seguinte à hora marcada para que eu pudesse falar com ela.

No dia seguinte e depois de ter feito noite, claro que estava mortinha para dormir, mas fiquei à espera do tal telefonema que nunca chegou. Hoje voltei a entrar no site e pedi que me contactassem. Coisa que fizeram imediatamente. Desta vez fui contactada por um funcionário e claro tive de contar a historia toda do que pretendia. Vários minutos de espera e vem com a noticia que teria de me deslocar a uma loja para poder pedir o serviço, uma vez que através do telefone, o técnico teria de fazer a  instalação do mesmo. Pedi-lhe o numero de contacto da loja da cidade mais próxima, uma vez que aqui na minha é um franchising e não era possível fazer o pedido. A ideia de telefonar era apenas para ter a certeza que tudo se mantinha e que a viagem não fosse em vão. Pois, infelizmente não tinha o numero de contacto e aconselhou-me a fazer uma pesquisa no google para conseguir o numero.

Pesquisa feita e apenas aparecia o numero geral da empresa e não da loja. Era melhor que nada. Liguei, expliquei que precisava do numero para tirar uma duvida. Depois de uns minutos a aguardar diz-me que apenas  tem a morada. Confesso que me controlei para não descambar a linguagem. Expliquei à senhora o porquê de querer o numero. Prontificou-se em ajudar-me e mandou-me aguardar. Não tive tempo de dizer nada e "atirou-me" com a musica que já me irrita.

Depois de uns minutos à espera diz-me "realmente tem de ir à loja..." e aqui não me contive e digo-lhe "oh, minha senhora se não me arranja o numero já sei que tenho de lá ir..."

-Mas a senhora não sabe o que tenho para lhe explicar, pois não me deixou acabar.

Acredito que o facto de mais uma vez ter vindo de fazer noite me tenha deixado "mole" e sem forças para desligar o telefone. Fiquei em silêncio a ouvir e com esperança de resolver o assunto.

-Como estava a dizer, vai ter de ir à loja pedir o serviço e na altura que for levantar o equipamento paga 79 euros dos mesmos...

O meu auto controle foi à vida e quase a minha boa educação também e digo-lhe "isto é inadmissível das 4 pessoas que falei todas dizem coisas diferentes. Uma que não é possível, a outra que ia ver e não me ligou, a outra que era possível fazer por telefone e que nada pagaria do equipamento, mas que também não voltou a ligar, o outro que não era possível fazer por telefone, mas que pensava que as condições se manteriam e agora você vem dizer-me que tenho de pagar. Fiquem lá com o equipamento que eu vou-me informar na concorrência.

Dai-me paciência senhor!

 

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