Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

Marrocos e o destino

A ida do maridão para Marrocos trouxe muitos imprevistos, peripécias, aventura e muitas saudades. É aqui que irei tentar "expulsar" os medos, as tristezas, as alegrias e as saudades.

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia combinado encontrei-me com o sr. António à porta da sua Josefa. Vi a felicidade no rosto, tal como vi a dela quando o viu. 

Soube o meu nome, perguntou-me pelo Miguel e confessou que estava feliz por estarmos ali. Levou-nos até à sala e foi-nos buscar um bolo depois sentou-se e ali estivemos os 3 a conversar.

O Sr António contou-me como se conheceram e como nasceu aquele amor. Ouvindo-o tive a certeza que o amor pode ser tão intenso num casal jovem como num casal acima dos 80 anos.

Ouvindo-a falar foram varias as vezes que pensei que ali não havia alzheimer, que a ali se encontrava a mesma mulher lúcida que eu tinha conhecido uns anos antes. Infelizmente a doença deu alguns sinais. Do nada vieram conversas sem sentido às quais não consegui entrar "no jogo" como faço com os idosos que cuido. Fiquei em silêncio.

Quando de lá sai não tive duvidas que aquele bocadinho tinha valido tanto como se fossem anos para aqueles dois.

Ficou a promessa que iríamos repetir a visita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11 comentários

Comentar post